Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Subida no número de novos casos de Covid-19 não deixa Niterói sair do Alerta Máximo

COMPARTILHE

Cidade teve 500 confirmações de infecção por coronavírus e 12 mortes em uma semana

Quinhentos novos casos confirmados de Covid na semana, um número que não permite que a cidade saia do estágio de Alerta Amarelo-2, em que já se mantém há três meses. De acordo com os dados dos boletins diários divulgados pela Prefeitura, Niterói teve 12 mortos na trigésima-nona semana epidemiológica. Um número que se mantém estável nas últimas quatro semanas, oscilando entre 11, 12 e 13.

Na quinta-feira,o Prefeito Rodrigo Neves anunciou que a cidade está perto de mudar de estágio. Para isto acontecer a cidade precisa marcar 5 pontos ou menos na escala de risco de Covid, que considera vários indicadores. Como casos, mortes, ocupação de leitos e letalidade da doença. O índice chegou a 5,88 na última semana, pela primeira vez abaixo de 6. O resultado só não foi melhor porque o número de novos casos e de internações em quarto e UTIs ainda preocupa. Nesta segunda-feira, 29, deve ser publicado um novo relatório.

O Comitê Científico, formado por pesquisadores da UFF,UFRJ e Fiocruz para assessorar a Prefeitura na tomada de decisões, tem alertado para o registro ainda alto de novos casos. A Prefeitura informa que já realizou mais de 90 mil testes e esperava uma redução neste número. Chegou até a desativar postos de testagem drive-thru.

No total. Niterói já registrou 12.305 casos confirmados da doença e 416 mortes.

COMPARTILHE