Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Startup de Niterói vence desafio de inovação da Firjan

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A Octa City se destacou por apresentar solução baseada em Inteligência Artificial que fornece alertas antecipados para combater inundações. se destacou por apresentar solução baseada em Inteligência Artificial que fornece alertas antecipados para combater inundações
Startup Octa City
Premiação do concurso que reuniu 30 startups. Foto: Divulgação

Uma startup de Niterói venceu o Desafio de Inovação da Firjan IEL.  A Octa City se destacou na competição por apresentar solução baseada em Inteligência Artificial, que integra dados em tempo real de sensores urbanos, fornecendo alertas antecipados e análises para combater inundações.

Leia mais: Niterói está vulnerável à elevação do nível do mar, com aquecimento global, diz a UFF

Ao todo, o desafio recebeu 30 inscrições. As startups deveriam apresentar apresentaram soluções para tornar as cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis. O evento foi realizado na sexta-feira (20), na Casa Firjan, no Rio de Janeiro.

– Foi uma honra apresentar como estamos ajudando o Rio a se tornar mais resiliente frente aos desastres urbanos. Tivemos a oportunidade de conhecer também diversas outras iniciativas de impacto que estão desenvolvendo nossas cidades – afirmou Otávio Henrique Flaeschen Oliveira, CEO da Octa City que levou o prêmio de R$10 mil.

A iniciativa foi realizada em parceria com a Universidade do Porto. Presidente da Firjan Leste Fluminense, Ricardo Fernando Guadagnin, considerou ser “gratificante”  a o movimento das startups que, segundo ele, “estão se consolidando com a oferta de serviços de grande valor para a nossa região, com propostas inovadoras que fazem a diferença no dia a dia da população”.

A comissão julgadora da competição foi formada por profissionais dos setores que atuam com inovação na Firjan: Julia Zardo, gerente de Ambientes de Inovação da Firjan; de Tainá de Paula, secretária municipal de Meio Ambiente e Clima do Rio de Janeiro; Marcus Belchior, chefe-executivo do Centro de Operações Rio (COR); João Transmontano, CEO da Neovictus; Clara Gonçalves, co-fundadora da Inductiva Research Labs e André Calazans, analista da Financiadora de Estudos e Pesquisas (Finep).

 

 

 

 

COMPARTILHE