Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Sobrevoo de helicópteros em Niterói era treinamento da Marinha

COMPARTILHE

Atividade foi realizada na enseada de São Francisco, mas aeronaves sobrevoaram toda a Zona Sul e viraram um “mistério” na cidade
Helicópteros sobrevoaram a Zona Sul de Niterói. Reprodução:Twitter
Helicópteros sobrevoaram a Zona Sul de Niterói. Reprodução/Twitter

Passava um pouco das 10h quando o som de helicópteros tomou as ruas da Zona Sul de Niterói. Aeronaves, em conjunto, sobrevoavam a cidade e despertavam a curiosidade de quem passava pelas ruas e dos moradores de prédios de Santa Rosa, Icaraí, São Francisco e demais bairros da Zona Sul. As manobras levaram pouco mais de meia hora, mas a repercussão foi mais longa.

O “mistério” tomou as redes sociais e permaneceu por algumas horas, até que a Marinha do Brasil esclareceu os fatos. Tratava-se de um treinamento de aerovaves utilizadas em salvamento e atendimento médico entre outras funções. Apesar dos helicópteros terem sido avistados sobre diferentes bairros, as atividades ocorreram na enseada de São Francisco, área considerada segura.

“O circuito foi realizado sobre as águas do Saco de São Francisco, na Baía da Guanabara, em área livre de edificações e do tráfego de aeronaves”, diz a nota enviada pelo Comando em Chefe da Esquadra da Marinha do Brasil, na tarde desta sexta-feira.

Ainda segundo a Marinha, a atividade durou cerca de 30 minutos. Depois disso, as aeronaves foram reabastecidas no Complexo do Mocanguê e seguiram para a Base Aeronavam de São Pedro D’Aldeia.

“A interferência relatada por alguns moradores será considerada no planejamento dos futuros eventos”, complementou a Marinha.

COMPARTILHE