Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Sob o comando de Marcus Alexandre Cravo, Maricá vai disputar a Copa do Brasil em 2022

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Time fundado em 2017 foi vice da Copa Rio e fará a estreia em uma competição nacional
Maricá Futebol Clube. Foto: Divulgação
Maricá F.C. vai disputar a Copa do Brasil em 2022. Foto: Divulgação

O Maricá Futebol Clube vai disputar a Copa do Brasil do ano que vem. Vice-campeão da Copa Rio, o time fará sua estreia numa competição nacional. Feito impressionante para um clube com apenas quatro anos de história. As três últimas temporadas foram sob o comando do técnico niteroiense Marcus Alexandre Cravo, ex-Vasco.

– A vaga na competição nacional já é um troféu muito grande. Conseguimos colocar o Maricá no ranking da CBF, algo gratificante para um clube muito novo. Tem clubes centenários que nunca conseguiram e o Maricá em quatro anos alcançou isso. É um trabalho consistente, planejado, não é à toa. Tudo foi muito sólido, sem absurdos – explica Marcus.

 

Marcus Alexandre Cravo é técnico do Maricá Futebol Clube

Apesar de ser treinador da equipe principal do Maricá, Marcus Alexandre Cravo não deixa de olhar com carinho para a base. Ele passou mais de 20 anos preparando os jovens talentos do Vasco e traz na bagagem o olhar atencioso sobre as futuras gerações. O Maricá está dando os primeiros passos no trabalho de formação, mas já colhe frutos.

– Diminuímos elenco após a Série A2 do Campeonato Carioca e conseguimos trazer os jogadores da base para compor na Copa Rio. Tem jogador nascido em 2004 no nosso elenco. O trabalho não foi abandonado. Muitos vão se destacar e figurar no elenco profissional em breve.

COMPARTILHE