Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Sob gestão estadual, Segurança Presente Niterói começa com estrutura menor

COMPARTILHE

Coordenação do novo programa vai abrir mão do apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e da estrutura municipal
Segurança Presente: governo do estado assume policiamento em Niterói
Programa Segurança Presente começa menor. Foto: Reprodução

O programa Segurança Presente teve sua estreia em Niterói com estrutura inferior à que tinha o antecessor, o Niterói Presente. Sob gestão do Governo no Estado, a operação começa com menos veículos e sem apoio do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que já tem estrutura montada para a vigilância da cidade.

Em evento de lançamento do Segurança Presente Niterói, na manhã desta sexta-feira, a frota do programa foi entregue para atuação na cidade. A princípio, a operação contará com 30 motos e 17 automóveis. A estrutura da Prefeitura contava com 65 motos e 24 carros.

A Secretaria de Estado de Goveno, no entanto, promete superar os veículos da Prefeitura, chegando a 70 motocicletas e 25 automóveis, cuja compra estaria em fase de licitação.

Durante o evento, o capitão Hugo Coque, porta voz da operação Segurança Presente, confirmou, ainda, que o programa não vai manter parceria com o Centro Integrado de Segurança Público (Cisp), da Prefeitura de Niterói. Ou seja, não há intenção de integrar o programa à estrutura existente na cidade. O monitoramento do município será centralizado no Centro Integrado de Comando e Controle, do Governo do Estado.

Ainda segundo o Governo do Estado, o Segurança Presente terá contingente de 563 agentes, entre policiais, assistentes sociais e profissionais de outras áreas. Em vídeo publicado nas redes, o Governo reitera que a operação não acabou e que será totalmente custeada pelo estado. Também afirma que o efetivo será ampliado em cerca de 40%, o que corresponde a mais 160 agentes nas ruas. O novo Segurança Presente Niterói atuará em dez locais: Icaraí, Centro, Santa Rosa, Fonseca, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Barreto, Região Oceânica e Pendotiba, onde não havia a operação.

COMPARTILHE