COMPARTILHE
De forma inédita no Leste Fluminense, sindicatos de várias categorias profissionais se reunirão para celebrar o Dia do Trabalhador de forma unificada.
O evento contará com autoridades dos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá e será realizado nesta quinta-feira, dia 1º de maio, partir das 8h, na sede do Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac), no Sapê, em Niterói.
Leia mais: Novo preço do estacionamento rotativo em Niterói entra em vigor na quinta-feira (1)
A previsão é de participação de, pelo menos, 2,5 mil pessoas. O evento contará com esquema especial de trânsito para não obstruir o acesso ao bairro do Sapê.
Representantes de 13 sindicatos e de centrais sindicais confirmaram presença, que é organizado pelo Sintronac e pelo Fórum Intersindical do Leste Fluminense, abrangendo as categorias: rodoviários, taxistas, trabalhadores em postos de gasolina, empresas de fornecimento de água, petróleo, vigilantes, contabilistas, empregados de condomínios, guardadores de automóveis além das área de Saúde, Educação, Têxtil e Indústria.
– Será um evento histórico, que fortalecerá as agendas de lutas de diversas categorias profissionais. Vivemos um momento econômico no País de extrema fragilidade para a classe trabalhadora. É preciso fortalecer os laços entre as entidades sindicais – comentou presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira.
O coordenador do Fórum Intersindical do Leste Fluminense, José Juvino afirmou que a ideia é fazer outras edições do evento:
– Pretendemos que, a partir deste evento, os próximos, que celebram o Dia do Trabalhador, também sejam unificados, assim como outras datas importantes para os trabalhadores”, diz ele. Embora o Primeiro de Maio Unificado seja um evento de natureza trabalhista, ele também reunirá as famílias dos trabalhadores, que contarão com shows ao vivo, comida e atividades para as crianças.
COMPARTILHE