COMPARTILHE
O cineasta Silvio Tendler inaugura uma expo-instalação, neste sábado (10), no Sesc Niterói. Com entrada gratuita, “Resistência Retiniana” poderá ser visitada até o dia 8 de julho. A mostra integra um conjunto de projetos que inclui um espetáculo teatral e um documentário em longa-metragem, produzidos pela sua produtora, a Caliban Produções Cinematográficas.
Leia mais: Maricá oferece curso de Guarani em parceria com a UFF
Para a expo-instalação, Silvio convidou a artista visual Wira Tini e os fotógrafos João Roberto Ripper e Antonio Scorza. Ele assina como curador, fotógrafo e cineasta.
– É uma experiência propositadamente caótica de fotografias, palavras e sons. Subverti o conceito ao criar a “resistência retiniana”, onde o cérebro captaria várias imagens em paralelo (ao invés de apenas uma) e criaria um labirinto de memórias com o que vivemos e sentimos em nossos percursos pela vida – define o cineasta
Silvio Tendler passou trinta anos lecionando na PUC-RJ. Ele reflete sobre “Resistência Retiniana”:
– As imagens que selecionei, são fotografias minhas de diversas fases, desde o jovem amante da imagem estática que corria o mundo atrás de revoluções, ao cineasta experiente que perdeu parte do movimento das mãos, mas não a vivacidade, e capta o que vê com um celular pela janela do carro.
Expo-instalação “Resistência Retiniana”
Abertura: 10 de junho | sábado | 15h
Local: Sesc Niterói | galeria
De 10 de junho a 8 de julho
Dias e horários de visitação: Terça-feira a sábado
Horário: 9h às 17h
Endereço: R. Padre Anchieta, 56, São Domingos, Niterói
Classificação:Livre
Entrada Gratuita
COMPARTILHE