Niterói por niterói

Publicado

Sexta-feira de chuva e velhos problemas no trânsito de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Congestionamento e ônibus lotados causaram transtornos para quem saiu de casa; moradores reclamam da escassez de veículos em circulação
WhatsApp Image 2021-11-19 at 10.25.16
Sexta-feira chuvosa foi de transtornos em Niterói. Foto de leitor

Congestionamento, ônibus lotados e muita reclamação. A manhã desta sexta-feira chuvosa foi de transtornos para quem tirou o carro da garagem e para quem apostou no transporte público. O excesso de carros nas ruas deixou o trânsito pesado nas principais vias da cidade, e os coletivos também ficaram mais cheios do que o esperado.

Quem tentava chegar ao Centro da cidade partindo de Santa Rosa ou Icaraí levava mais de 40 minutos no horário de rush. Situação, como sempre, agravada pelo movimento lento na Ponte Rio-Niterói. Mas as condições dentro dos ônibus municipais não têm outra justificativa senão a escassez de veículos em circulação.

Leia mais: Barcas registram aumento de passageiros no primeiro dia de intervalos reduzidos

Foto: Nittrans

– Todo dia é isso. Demora e vem lotado – reclamava uma usuária da linha 45, irritada com o caos no transporte, que desafia as regras sanitárias da Prefeitura.

Outro passageiro esbravejava contra a falta de compromisso das empresas de transporte da cidade.

– É um absurdo esses ônibus desse jeito. Todo mundo indo para rua trabalhar e eles continuam com poucos ônibus na rua. Fica tudo lotado e eles continuam dizendo que não tem lucro.

Os eixos que ligam a Região Oceânica à Ponte Rio-Niterói também apresentaram trânsito lento durante toda a manhã. Até perto do meio-dia, a cidade inteira registrou lentidão nos pontos de maior movimento no sentido Rio.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email