Niterói por niterói

Publicado

Serviço de bicicletas compartilhadas de Niterói vai se chamar NiT Bike

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prefeitura anuncia resultado da consulta popular; serviço começa em março
IMG_6689
“A presença das bicicletas nas ruas de Niterói já é uma realidade”, diz o prefeito Axel Grael. Foto: Prefeitura/ Alex Ramos

Vai se chamar Nit Bike o  serviço de bicicletas compartilhadas de Niterói, de acordo com o resultado de consulta pública feita pela Prefeitura.  Foram 5.240 votos para a escolha do nome.  O projeto vai contar com  50 estações e 600 bikes pela cidade. Pelo cronograma, as primeiras bicicletas compartilhadas estarão nas nas ruas em março. A implementação será gradual, começando com 15 estações na primeira etapa e expansão para o restante até meados do ano. O investimento anual previsto é de cerca de R$ 8,5 milhões.

De acordo com o prefeito Axel Grael,  “a presença das bicicletas nas ruas de Niterói já é uma realidade.” Icaraí, São Lourenço, Barreto, Ingá, São Domingos, Gragoatá e Boa Viagem são alguns dos bairros que serão contemplados. Neste primeiro estágio, a Prefeitura assumirá os custos do serviço, oferecendo viagens gratuitas de até 1 hora. Excedendo esse tempo, será aplicada uma multa proporcional. Além disso, há planos de integração com empresas locais, permitindo a instalação de estações patrocinadas, expandindo a área de cobertura e reduzindo os custos municipais.

COMPARTILHE