Niterói por niterói

Publicado

Semana de chuvas fortes e temperaturas mais amenas, em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Previsão indica céu nublado e pancadas de chuva moderada a forte acompanhadas de raios e rajadas de vento a qualquer momento
Frente fria traz chuva à cidade. Foto: leitor
Frente fria traz chuva à cidade. Foto: leitor

A semana de volta às aulas será de chuvas fortes e temperatura mais amena, em Niterói. De acordo com o site de meteorologia Climatempo, tempestades podem ser registradas já nesta segunda-feira (6), podendo chegar a um volume de 15mm. Também são esperados relâmpagos e trovoadas.

Leia mais: Chuva de 20 minutos causa transtornos, em Niterói

Botas, galochas e guardas-chuvas devem ficar à vista, pelo menos, até sexta (10). Segundo a Defesa Civil do Município, áreas de instabilidade em níveis médios e altos, além da alta disponibilidade de umidade na atmosfera, justificam o clima instável.

A previsão é de predomínio de céu nublado e pancadas de chuva moderada a forte acompanhadas de raios e rajadas de vento a qualquer momento. Quarta-feira (8), por exemplo, tende a ser o dia mais chuvoso da semana, com pluviosidade de até 40mm. Equivale a 40 litros de água por metro quadrado, o que é muito.

A Defesa Civil informou ainda que há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados de chuva elevados tanto em uma hora quanto em 24 horas. E alertou para possíveis impactos na cidade, como alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.

A partir de quinta, é esperado uma redução pluviométrica, mas ainda com muita nebulosidade. Na sexta, o sol pode aparecer timidamente pela manhã, porém com mais chuva a partir da tarde.

A temperatura da semana tende a variar entre 21º e 32º.

COMPARTILHE