Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Semana de céu nublado e chuvas isoladas em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Temperatura tende a aumentar na quinta-feira, mas chuva e nebulosidade não devem dar trégua até o fim de semana
Semana terá predomínio de céu nublado. Foto: Prefeitura de Niterói
Semana terá predomínio de céu nublado. Foto: Prefeitura de Niterói

A semana em Niterói será de temperatura instável com momentos de chuvas isoladas. Nesta segunda-feira (7), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a variação térmica será sutil, com máxima de 22° e mínima de 17°. A previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas, principalmente no período da noite.

Leia mais: Infectologistas alertam para risco de aumento de casos com nova subvariante da Covid

O clima chuvoso tende a persistir na terça-feira (8), com temperatura variando entre 18º e 22º. A probabilidade de chuva, conforme o site de meteorologia Climatempo, é de 67%. O dia será de sol com muitas nuvens pela manhã, tarde e noite. A umidade do ar deve chegar a 83%.

Na quarta-feira (9), a temperatura deve aumentar, chegando a até 26% por volta das 12h. A chuva, por sua vez, não deve dar trégua – a probabilidade de ocorrência é de 90%. O sol aparece de forma tímida, atrás de nuvens acinzentadas, que tendem a esconder a vista para o Rio de Janeiro.

Já na quinta-feira (10), o clima deve melhorar, com máxima de até 28º. O Climatempo prevê que o sol vai  aparecer de forma mais firme pela manhã, ainda que sob nuvens, mas são esperadas pancadas de chuva no período da tarde. À noite, a lua cheia deve iluminar o céu.

A boa notícia é a tendência de um fim de semana de sol. A sexta-feira, por exemplo, tende a ser o dia útil mais quente da semana, com máxima de até 30º. Porém, há 90% de chance de chover tanto à tarde quanto à noite, o que manterá a umidade alta, de até 92%.

COMPARTILHE