Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Semana continua sob calor forte em Niterói. Alívio só na sexta (10)

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Há dois meses, cidade registra recordes de temperaturas. Em abril, no dia 28, município foi o mais quente de todo o país.
praia de itaipu barco
Quinta-feira (9) será o dia mais quente da semana: 35 graus. Foto: arquivo A Seguir Niterói

Os niteroienses terão mais uma semana de outono digna de verão. De acordo com o site Climatempo, desta segunda (6) até quinta-feira (9), o termômetro sobe de 33 até 35 graus. Nesse período, não há previsão de chuva e quase não terá vento.

Leia mais: Azevedo Lima: conheça o hospital geral para emergências de Niterói

A semana começa com céu azul sem nuvens. Porém, com o passar dos dias, haverá aumento de nebulosidade. O tempo muda na sexta-feira (10) quando há previsão de queda brusca de temperatura: de 35 para 29 graus.

O “frio” chega junto com pancadas de chuva à tarde e à noite, mas de muito baixo volume: 1 mm.

Onda de calor

Há dois meses, Niterói registra ondas de calor e recordes de temperaturas.  Em março, a cidade registrou a segunda temperatura mais alta de todo o estado e a quarta mais alta do país, no dia 17.

Nessa data,  no estado, o município atingiu a marca de 39,7°C, ficando atrás apenas de Silva Jardim, que bateu 39,9°C. No Brasil, a cidade que ficou em primeiro lugar foi Boa Vista, capital de Roraima, que chegou a medir 40,6°C. Em terceiro, atrás de Silva Jardim, ficou Coronel Pacheco (MG), com 39,8°C. Em quinto lugar, esteve o distrito de Xerém, em Duque de Caxias, com 39,5°C.

Em abril, no dia 28, a cidade ficou sob calor de 38,8º. Foi a temperatura mais alta registrada em todo território nacional, segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Naquele dia, a cidade do Rio de Janeiro ficou em segundo lugar, quando os termômetros bateram 37º C.

Em maio, no último dia 2, Niterói voltou a registrar temperatura de 38.8 graus, a maior do estado, de acordo com o Inmet. A capital ficou mais uma vez em segundo lugar: 37,7 graus.

COMPARTILHE