Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Segunda dose da vacina em São Gonçalo ficou atrás da média do estado

COMPARTILHE

Município foi o primeiro a oferecer vacina a todos com mais de 18 anos, mas segunda dose avança devagar; só 14,8% estão imunizados
Prefeitura montou posto itinerante para ampliar a vacinação. Foto- Prefeitura de São Gonçalo
Prefeitura montou posto itinerante para ampliar a vacinação. Foto: Prefeitura de São Gonçalo

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid andou rápido em São Gonçalo. O município foi o primeiro do estado a oferecer a vacina a todos os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização, que cobre a população com mais de 18 anos. Mas a vacinação ficou “pela metade”. Até o momento, 589.720 moradores receberam a primeira dose da vacina, cerca de 54% da população estimada de 1,090 milhão de moradores.

O problema aumenta quando considera que a imunização só se completa com a segunda dose: até agora, apenas 162.177 moradores receberam as duas doses, cerca de 15% da população. A campanha de vacinação continua e os números podem melhorar. Moradores da cidade com mais de 18 anos ainda podem procurar os postos de Saúde. A Prefeitura adotou algumas medidas para estimular a adesão à vacinação, como a abertura de portos até às 21 horas e o funcionamento de um atendimento itinerante, nos bairros mais remotos.

Em Niterói, por exemplo, a vacinação ainda não passou dos 30 anos. A cidade ainda vacinava nesta quinta-feira (22) moradores acima de 32 anos. Mas a campanha tem sido mais efetiva: 328.556 pessoas já receberam a primeira dose, 63% da população estimada de 515 mil pessoas. Deste total, 151.691 moradores já recebera a vacina em dose única ou as duas doses da imunização, ou 29% da população.

COMPARTILHE