COMPARTILHE
A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid andou rápido em São Gonçalo. O município foi o primeiro do estado a oferecer a vacina a todos os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização, que cobre a população com mais de 18 anos. Mas a vacinação ficou “pela metade”. Até o momento, 589.720 moradores receberam a primeira dose da vacina, cerca de 54% da população estimada de 1,090 milhão de moradores.
O problema aumenta quando considera que a imunização só se completa com a segunda dose: até agora, apenas 162.177 moradores receberam as duas doses, cerca de 15% da população. A campanha de vacinação continua e os números podem melhorar. Moradores da cidade com mais de 18 anos ainda podem procurar os postos de Saúde. A Prefeitura adotou algumas medidas para estimular a adesão à vacinação, como a abertura de portos até às 21 horas e o funcionamento de um atendimento itinerante, nos bairros mais remotos.
Em Niterói, por exemplo, a vacinação ainda não passou dos 30 anos. A cidade ainda vacinava nesta quinta-feira (22) moradores acima de 32 anos. Mas a campanha tem sido mais efetiva: 328.556 pessoas já receberam a primeira dose, 63% da população estimada de 515 mil pessoas. Deste total, 151.691 moradores já recebera a vacina em dose única ou as duas doses da imunização, ou 29% da população.
COMPARTILHE