Niterói por niterói

Publicado

Secretaria estadual de Saúde amplia testagem de Covid; não houve aumento de casos em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Aumento do número de casos positivos motivou ampliação da testagem e recomendação da UFRJ para uso de máscaras
teste covid positivo agência brasil
Testagem será oferecida nas UPAS. Secretaria recomenda vacinação. Foto: arquivo
O aumento dos casos positivos para Covid foi detectado pelo Centro de Inteligência em Saúde: a taxa de positividade de exames RT-PCR, que passou de 2%, na última semana de julho, para 20%, entre 6 e 12 de agosto.  Diante disto, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro  decidiu ampliar a testagem de Covid-19 nas UPAs e nas emergências da rede estadual.

A taxa de positividade de exames RT-PCR é um dos indicadores precoces de monitoramento. Já no número de solicitações de leitos e nos atendimentos nas emergências e UPAs da rede estadual – não há tendência de alta. Também não houve aumento representativo de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

A SES-RJ recomenda à população que mantenha em dia o esquema vacinal contra a Covid-19. E ressalta que o cenário atual não justifica medidas restritivas.

Em Niterói

A secretaria municipal de Saúde de Niterói informa que não houve aumento de casos de COVID-19 no município. Na última semana epidemiológica foram confirmados seis casos da doença e nenhum registro de óbito. A SMS segue monitorando o cenário da COVID-19 e neste momento não há recomendação do retorno do uso da máscara.

A secretaria reforça que é fundamental que a população mantenha a vacinação atualizada e, em caso de sintomas, orienta a procura por uma unidade de saúde para realização do teste. O município segue com a aplicação da vacina bivalente nas Policlínicas, Unidades Básicas e módulos do Médico de Família.

COMPARTILHE