Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Secretaria de Saúde confirma queda de casos de Covid no estado do Rio

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Epidemiologistas acreditam que Ômicron atingiu o pico na Região Metropolitana e se desloca para o interior
WhatsApp Image 2022-01-19 at 13.32.29
As filas para testagem, grandes no começo do ano, agora em meados de fevereiro já são bem menores

A Secretaria de Estado de Saúde vê melhora consistentes nos indicadores da Covid:  redução nas filas para testes, queda no número de exames realizados e baixa expressiva dos resultados positivos. O mesmo vem ocorrendo também em Niterói.

O levantamento comparou a Semana Epidemiológica 2 (de 09 a 15 de janeiro), quando foram realizados 15.746 testes e a taxa de positividade ficou em 35,79%, e a SE 5 (de 30 de janeiro a 5 de fevereiro), quando foram realizados 3.151 testes e a taxa de positividade foi de 12,1%. Os dados mostram ainda que o pico da doença ficou para trás.

— A Ômicron já alcançou o pico de transmissão na maior parte das regiões do estado e agora estamos observando uma queda nos dados.  A procura por testes e a taxa de positividade tiveram uma importante redução e, por isso, decidimos desmobilizar alguns polos de testagem. Acompanhamos os indicadores epidemiológicos e percebemos a interiorização da onda de casos provocados pela Ômicron. Diante disso, abrimos um centro de testagem em Campos, no Norte Fluminense — destacou o Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Com a queda na procura pelos testes, já foram desativados os polos do Iaserj, Célio de Barros e os que funcionavam ao lado das UPAs Tijuca e Campo Grande II. O megacentro do Maracanã funcionará até sexta-feira (11.01). Já os centros instalados ao lado das UPAs de Bangu, de Marechal Hermes e de Jacarepaguá serão desativados no dia 15 de fevereiro, assim como os que funcionam no PAM Coelho Neto e no PAM Cavalcante. Os polos da UPA Colubandê e do Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz funcionarão  até o dia 28 de fevereiro. A unidade da UPA Campos segue em funcionamento, ainda sem previsão para encerrar as atividades.

 

COMPARTILHE