Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

São Paulo volta a recomendar o uso de máscara em locais fechados

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Até o momento, porém, o uso da máscara é obrigatório apenas em equipamentos de saúde e nos transportes públicos
Niterói mantém planejamento, e máscaras seguem obrigatórias até 2022
Aumento de casos de Covid em São Paulo provocou a decisão. Foto: Gustavo Stephan

A Prefeitura de São Paulo voltou a recomendar o uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados, no município, nesta quarta-feira (1º). O uso é opcional. A capital acompanha a decisão do governo estadual que voltou a recomendar o uso do equipamento de proteção individual, na terça-feira (31). Até o momento, o uso da máscara é obrigatório apenas em equipamentos de saúde e em transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô, de acordo com a Prefeitura. No Rio de Janeiro e em Niterói não houve, até a publicação dessa reportagem, qualquer indicação do retorno da obrigatoriedade de máscara. Ela segue apenas recomendada para centros de saúde e transportes coletivos.

Leia mais: UFF determina volta do uso de máscaras, diante do aumento de casos de Covid em Niterói

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a decisão levou em conta o aumento na positividade dos testes rápidos antígenos (TRAs) para Covid-19. De 24 a 30 de abril a taxa de positividade foi de 4%, enquanto em 30 de maio, a positividade foi para 18%.

Nesta quarta-feira (1), a Câmara Municipal de São Paulo também atualizou a regra sobre o uso de máscaras e decidiu voltar a exigir o equipamento de proteção contra a Covid entre servidores e vereadores. Para visitantes, a Casa segue a orientação da prefeitura e recomenda a utilização de máscara. O ato da Mesa Diretora deve ser publicado nesta quinta (2).

COMPARTILHE