Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

São Paulo Fashion Week acabou em… Niterói

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Desfile de Lenny Niemeyer celebrou 30 anos de carreira da estilista e provocou deslumbramento no Caminho Niemeyer como cenário de coleção
Lenny Niemeyer
Ondas, colorido, peças inspiradas para a comemoração dos 30 anos de Lenny Niemeyer em Niterói. Foto: Divulgação

E tudo acabou em Niterói, depois de parar a ponte e encantar o mundo da moda. O Caminho Niemeyer,  no Centro de Niterói, foi o cenário escolhido pela grife Lenny Niemeyer para seu desfile de encerramento da São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do Brasil.

O desfile, neste domingo (21), celebrou 30 anos de carreira da estilista, que teve o Caminho Niemeyer como grande cenário de inspiração As peças fazem uma releitura de clássicos da grife. Todas as estampas foram desenhadas a partir do movimento das modelos, em efeitos visuais e sombras.

Modelo desfila no Caminho Niemeyer. Foto: Divulgação

No desfile, mangas bufantes e babados volumosos desenhavam as montanhas do Rio em maiôs, biquínis e vestidos longos impecáveis, com corte de alta-costura. No casting, estavam presentes Raica Oliveira, Rita Carreira, Daiane Conterato, Bárbara Berger, Bárbara Filho e Gianne Albertoni.

O evento foi transmitido ao vivo no site e plataformas digitais do SPFW. Para possibilitar a realização do evento, o Caminho Niemeyer ficou fechado para atividades de lazer durante todo o fim de semana.

Foto: Divulgação

O São Paulo Fashion Week (SPFW), principal evento de moda do país, voltou a ter desfiles presenciais após duas edições virtuais por causa da pandemia de Covid. Neste ano, os desfiles foram híbridos, entre eventos presenciais e outros virtuais.

COMPARTILHE