Niterói por niterói

Publicado

São Gonçalo promove Semana da Saúde com atendimento médico e objetivo eleitoral na Praça Zé Garoto

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Governador Claudio Castro promove a caravana eleitoral que vai oferecer 2 mil atendimentos por dia, de 15 a 17 de março, no Centro da cidade
vacinação covid-19 em são gonçalo Foto divulgação prefeitura de Sg
Semana da Saúde vai aplicar vacina em que ainda não completou o ciclo de proteção

Vacina, mamografia, exames, doação de sangue… tudo isto num único lugar. Esta é a proposta da Semana de Saúde de São Gonçalo, que começa nesta terça-feira (15) e vai até a quinta (17), na Praça Zé Garoto. Serão 6 mil atendimentos até quinta-feira (17),  das 8h às 16h. O evento promovido pelo Governo do Estado em reduto eleitoral do Governador Claudio Castro terá ainda apresentação da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra e da Orquestra Municipal de São Gonçalo.

O programa já foi realizado antes no Rio e na Baixada Fluminense e carrega a caravana do Governador, candidato à reeleição. São previstos 2 mil atendimentos diários – consultas com urologistas e testes de PSA, agendamento de mamografia, avaliações dermatológicas para hanseníase, exames de glaucoma e fundo de olho, aferição de pressão arterial, medição de glicose e avaliação corporal e testes de hepatite, sífilis e HIV. As senhas serão distribuídas a partir das 7h, com número de atendimentos limitados por elas.

Um pouco de tudo

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, no evento, “haverá um espaço odontológico para aplicação de flúor e uma área destinada a sessões de auriculoterapia, terapia que estimula pontos na orelha para tratar dores, ansiedade e outros distúrbios. Outro serviço destinado à população será a distribuição de pastilhas de cloro para tratar água de poço, caixa d’água ou cisterna.”

Tem mais: “Tutores de cães e gatos poderão agendar a castração de machos e fêmeas com até 25 quilos e mais de 6 meses de idade, exceto cães braquicefálicos (conhecidos pelo focinho achatado). Será agendada uma castração por CPF do responsável pelo animal. Também será possível registrar denúncias de saúde pública junto à Vigilância Sanitária, como estabelecimentos comerciais da cidade com produtos vencidos, locais insalubres e conservação inadequada de alimentos. Para esses serviços, será necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.”

COMPARTILHE