Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

São Gonçalo lidera ranking de ‘gatos’ de luz; Niterói está em 7º na lista

COMPARTILHE

Levantamento da Enel mostra que Niterói tem 23% de energia perdida e o município vizinho, 39,9%
Conta de luz ficou mais cara em Niterói. Foto: Divulgação
São Gonçalo lidera ranking de “gatos” de luz. Foto: Enel

São Gonçalo é o município com maior quantidade de “gatos” de luz na área de concessão da Enel. De acordo com levantamento interno da empresa, a cidade tem índice de 39,9% de perdas de energia. Isso significa que, de toda energia distribuída pela companhia no município, cerca de 40% é perdida – a maior parte devido ao furto de energia. Já Niterói aparece em sétimo na lista.

Duque de Caxias vem na sequência, com índice de 32,5%, e Itaboraí ocupa a terceira posição, com 32,3%, seguidas pelas cidades de Magé (30,8%) e Araruama (28%), respectivamente. Niterói ocupa a sétima posição na lista da Enel (23%).

Ainda segundo a concessionária, o volume de energia recuperado pela distribuidora no primeiro semestre de 2021 seria suficiente para abastecer aproximadamente 130 mil residências por um ano com consumo médio mensal de 150/kWh. A companhia identificou 80 mil irregularidades entre janeiro e junho de 2021, um aumento de 111% em relação às 38 mil fraudes encontradas no mesmo período do ano passado.

— A Enel Distribuição Rio vem intensificando nos últimos anos a fiscalização contra fraudes e furtos em todos os seus municípios da área de concessão. Esse tipo de ação contribui para a melhora da qualidade do serviço e para a segurança da população — afirma Marcio Luis de Souza, responsável pela área de Operações Comerciais da Enel Rio.

COMPARTILHE