Niterói por niterói

Publicado

São Gonçalo forma primeira turma de padeiros, em projeto de capacitação profissional

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Padaria-escola formou 52 profissionais no curso de panificação
Padaria Escola São Gonçalo -Foto Renan Otto
alunos da padaria escola. Foto: Prefeitura de São Gonçalo/ Renan Otto

Qualificação profissional saindo do forno. A Prefeitura de São Gonçalo formou nesta quinta-feira (9), a primeira turma do curso de panificação da Padaria Escola, que aconteceu no Cras de Vista Alegre. Foram formados 52 padeiros. A próxima turma do curso, que possui 40 horas/aula, teve início no dia 6 de dezembro e tem previsão de formatura para março.   

– Temos que dar alternativas para a população, ainda mais em um período tão desafiador por causa da pandemia – disse o prefeito Capitão Nelson que estava acompanhado do secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.

Na turma de formandos, Rosangela de Andrade não escondeu a felicidade de concluir mais esta etapa. “Estou muito feliz e gostaria de agradecer a todos, em especial ao professor Cláudio, que nos ensinou muitas coisas gostosas e tenho a certeza que vamos ter mais chance no mercado de trabalho com essa qualificação”, disse.

O programa da Padaria Escola é mantido pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho, do Governo Federal, que investe na qualificação profissional para facilitar a entrada no mercado de trabalho e a geração de emprego e renda. A padaria escola terá capacidade para formar 60 novos profissionais da área a cada três meses. A produção de pães durante o curso abastece instituições de acolhimento infantil do município.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email