Niterói por niterói

Publicado

São Gonçalo foi cidade com mais jovens baleados em 2021; Niterói é 3ª na listav

Instituto Fogo Cruzado mostra que Região Metropolitana do Rio tem média de 3 jovens baleados por mês, alguns dentro de casa
Foto- OCA-Viradouro
Foto: OCA-Viradouro

São Gonçalo foi o lugar mais perigoso para jovens em toda a Região Metropolitana do Rio este ano. Dados do Instituto Fogo Cruzado mostram que, entre 1º de janeiro e 21 de setembro, 12 adolescentes foram baleados na cidade. A capital aparece em segundo lugar, com nove vítimas de tiros, e Niterói, em terceiro, com três.

Ao todo, segundo levantamento do Fogo Cruzado, 30 jovens foram baleados no Grande Rio em 2021, uma média de três por mês. Dois em cada três adolescentes foram baleados durante operações e ações policiais. Cinco foram vítimas de balas perdidas, sendo três deles dentro de casa.

Para Cecília Olliveira, diretora executiva do Instituto, é dever do estado zelar pela integridade física da população e garantir que pequenos cidadãos cresçam e se desenvolvam de maneira sadia e segura.

— Os dados levantados pelo Fogo Cruzado mostram que estas pessoas não estão seguras nem em casa. É preciso que o governo do estado apresente soluções para esta violência — reitera.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email