Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

São Gonçalo abre mais de 400 vagas para castração de cães e gatos

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Os pré-agendamentos podem ser realizados através do aplicativo Colab que já está com as vagas disponíveis abertas
unnamed (14)
Para a realização do cadastro é necessário ser morador do município. Foto: Prefeitura de São Gonçalo

Os dois Centros de Atendimentos Veterinários Municipais (Cavems) de São Gonçalo abriram 448 vagas para castração de cães e gatos, nesta segunda-feira (15).

Leia mais: TRE convoca 4 milhões de eleitores do estado do Rio para fazer biometria

 

A apresentação dos documentos estará disponível para os dias das próximas duas semanas, exceto nos dias dos feriados: 23 de abril (Dia de São Jorge) e 1º de maio (Dia do Trabalhador).

 

Os pré-agendamentos podem ser realizados através do aplicativo Colab que já está com as vagas disponíveis abertas. No dia agendado, os tutores devem chegar com 10 minutos de antecedência nas unidades. Datas e horários retroativos não serão agendados ou remarcados.

 

Os gonçalenses precisam ter dois dias disponíveis para a castração. O primeiro, agendado através do aplicativo, serve para o responsável levar a documentação às unidades. Neste dia, o tutor sairá da unidade com o pedido de um hemograma completo do animal, que deve ser apresentado no dia da castração. A segunda data é o dia da cirurgia, que é marcada no dia da entrega dos documentos.

Para a realização do cadastro é necessário ser morador de São Gonçalo, ter mais de 18 anos, apresentar CPF, identidade e comprovante de residência. Cada morador tem direito a cadastrar um animal por CPF por mês. Os animais devem ter de seis meses a sete anos. Para os cães, o peso mínimo é de 5 quilos e o máximo é de 25 quilos.

Não é realizada a cirurgia em animais braquicefálicos e raças pequenas como pinscher, yorkshire, shitzu, pug, buldogue francês/inglês, lhasa apso, boxer, boston terrier, shar-pei, pitbull, chihuahua, american bully e poodles. Também não são feitas castrações em gatos braquicefálicos como birmanês, shorthair e persa.

Os Cavems funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h30. A unidade Mutuá fica na Avenida Paula Lemos, 307, em frente ao Colégio Santa Mônica. A unidade Alcântara fica na Rua Arthur Silva, 91, ao lado do Colégio Nossa Senhora da Paz.

 

 

COMPARTILHE