COMPARTILHE
São Gonçalo deve lançar concurso em breve com quase 700 vagas disponíveis para cargos não contemplados no primeiro edital. A informação é do secretário de Educação da cidade, Maurício Nascimento. Para agilizar o processo, o secretário explicou que o concurso será dividido em dois editais abrangendo outras especialidades de docentes, como professores, merendeiras e inspetores de disciplina, além de cargos administrativos. A iniciativa reflete o compromisso do prefeito Nelson Ruas com a valorização dos servidores e profissionais da Educação.
Leia mais: Dengue no RJ: número de casos é seis vezes maior que o esperado
Embora a data de publicação e a quantidade exata de vagas ainda não tenham sido divulgadas, o primeiro edital do concurso já oferece 699 vagas efetivas para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Segundo Maurício, essas oportunidades estão imediatamente disponíveis para preenchimento.
A Semed optou por um cadastro de reserva extenso, prevendo chamadas além das vagas inicialmente previstas no edital, considerando o aumento das aposentadorias desde o último concurso realizado em 2020. As inscrições para o primeiro concurso estão abertas até 19 de fevereiro, sendo necessário acessar o site do Instituto Selecon, preencher o formulário e pagar a taxa de inscrição, que varia de R$102 a R$136, até 20 de fevereiro.
COMPARTILHE