Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Saiba o que abre em Niterói no feriado e confira opções de lazer

COMPARTILHE

Livrarias, cinema, comércio, mureta, Caminho Niemeyer; cidade oferece opções variadas de passeios
Caminho Niemeyer : Foto- Reprodução Redes Sociais
Caminho Niemeyer / Foto: Reprodução Redes Sociais

Quem optou por ficar em Niterói neste feriado da Independência terá algumas boas opções de lazer. Além da melhora das condições climáticas nesta terça (7), quando o sol volta a aparecer e possibilita mais passeios ao ar livre, há ainda uma gama de atividades culturais. O comércio de shoppings também irá funcionar, mas com horário reduzido. No Itaipu Multicenter, por exemplo, lojas e quiosques vão funcionar das 15h às 21h, já a praça de alimentação das 12h às 21h. O Plaza Shopping funcionará das 15h às 20h para lojas. A praça de alimentação é até às 22h.

Entre livrarias, cinema e espaços culturais, confira abaixo algumas opções de programa para curtir o feriadão:

  • Livraria da Travessa
A Livraria da Travessa / Foto de leitor

A Livraria da Travessa é uma ótima escolha para quem deseja sentar e folhear um livro, conhecer novos autores e se debruçar em diversos estilos literários. O espaço fica em Icaraí, em um imóvel de três andares entre as ruas Otávio Carneiro e Lopes Trovão, onde funcionava o Balada Mix. Além de um acervo de 50 mil livros, a loja conta com CDs, DVDs, vinis e itens de papelaria.

No terceiro andar, há um espaço só de livros de bolso e outra seção dedicada apenas às ofertas e saldos. A livraria também dispõe de uma cafeteria, logo na entrada, o Lilia Café, que trabalha com cafés “especiais”. Agora, o local está com algumas novidades. Além do pastrami no pão de queijo, a casa oferece o sanduíche de cogumelos defumados, pesto vegano, tomate assado e folhas na focaccia da casa.

Pastrami no pão de queijo / Foto: Divulgação
  • Reserva Cultural
Reserva Cultural / Foto: Divulgação

O Reserva Cultural é uma boa pedida para quem está em busca de um local que oferece bons livros, cinema que mescla filmes comerciais com alternativos e restaurantes ao ar livre. Além de oferecer um espaço todo descoberto, ideal para tempos de pandemia. O espaço fica localizado no mesmo andar do cinema, no segundo piso, onde é possível admirar um belo pôr do sol e avistar a ponte Rio-Niterói. Neste feriado, o cinema irá funcionar normalmente e a programação pode ser conferida clicando neste link. Entre os filmes em cartaz, “Jogo do Poder”, o sucesso de bilheteria “Um lugar silencioso 2” e “Infiltrado”.

O complexo ainda tem uma pizzaria, uma hamburgueria e um bistrô. E tem promoção: toda terça-feira a rolha é de graça, em qualquer restaurante do espaço.

O Reserva Cultural funciona de terça a domingo das 12h às 23h e fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco 880, em São Domingos.

  • Caminho Niemeyer
Caminho Niemeyer / Foto: Reprodução Redes Sociais

Caminhar, correr, andar de bicicleta, skate, patins… Neste feriado, o Caminho Niemeyer funciona das 7h às 19h e o Teatro Popular Oscar Niemeyer também está aberto ao público para visitação com horários determinados. O esquema é o mesmo para o Memorial Roberto Silveira.

Devido à pandemia, logo na entrada, um funcionário da prefeitura controla o número de visitantes: a capacidade do local está limitada a 500 pessoas. Para entrar, é necessário ter a temperatura corporal verificada e fazer uso de álcool em gel. Não será permitido o ingresso sem máscara.

  • Piquenique no Horto do Fonseca
Espaço PicNic / Foto: Divulgação Prefeitura

O Horto Botânico do Fonseca já é um espaço consolidado de lazer na Zona Norte de Niterói e desde maio o local oferece um espaço exclusivo para piquenique, o “Espaço PicNic”, com a proposta de ser um ambiente familiar e um refúgio ao ar livre para as pessoas durante a pandemia. A utilização do espaço deve ser por agendamento e com limitação de pessoas por grupo.

O agendamento do “Espaço PicNic” pode ser feito pelo e-mail regionaladm@gmail.com, ou pessoalmente na Administração Regional do Horto do Fonseca, das 9h às 16h. É necessário apresentar o CPF. O número máximo de pessoas por grupo é de 15 pessoas, e o tempo de permanência é de até três horas.

  • Mureta Jurujuba
Mureta Jurujuba / Foto: Reprodução Redes Sociais

A mureta de Jurujuba é um dos melhores locais para assistir ao pôr do sol na cidade. Por ser mais tranquilo, o espaço é uma boa opção para quem gosta de aproveitar o cair da tarde ouvindo o barulhinho do mar. No local, há uma opção para quem curte petiscos com uma grande vista da enseada. O Mureta de Jurujuba fica na Avenida Carlos Ermelindo Marins e funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h. No cardápio, há opções de pastéis de camarão, siri, queijo e bolinho de bacalhau e drinques, com destaque para o Muretinha.

COMPARTILHE