Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Sábado é dia de mutirão de limpeza de rios e praias de Niterói

COMPARTILHE

Ação faz parte do”Clean Up Day”e é aberta a toda a população; voluntários podem se inscrever online
Mutirão de limpeza em 2019. Foto- Prefeitura de Niterói
Mutirão de limpeza em 2019. Foto: Prefeitura de Niterói

Niterói vai promover, no próximo sábado, um mutirão de limpeza de rios e praias. A ação faz parte da comemoração do Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, o Clean Up Day. A edição 2021 vai aliar a visão ambiental com a social. Além do recolhimento dos resíduos nas praias, quem participar também poderá contribuir com a acessibilidade de niteroienses com deficiência.

Faz quase duas décadas que a cidade participa do Clean Up Day, que em 2019, antes da pandemia, chegou a reunir 8 mil voluntários. Esta edição será realizada em 10 praias da orla da Baía de Guanabara e da Região Oceânica da cidade, a partir das 8h. Qualquer morador de Niterói que se identifique com as questões ambientais e gostaria de contribuir para um mundo livre de resíduos pode participar como voluntário.

Para se inscrever, basta se acessar o formulário no link https://forms.gle/8WwXNQ9L4exb6c3Y8. Nesta edição, as ações serão focadas nas praias da Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Camboinhas, Piratininga (praião e prainha), Itacoatiara, Itaipu e Sossego.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias tem a participação de outros órgãos da Prefeitura de Niterói, como a Clin e secretarias regionais, além de entidades educacionais, representantes da sociedade civil, ONGs e empresas da cidade.

O Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias é apoiado pelos parceiros: Voluntários do PARNIT, Marinha do Brasil, Associação de Bodyboard, Faculdade Maria Thereza, Parque Estadual da Serra da Tiririca (PESET), Águas de Niterói, Ecoponte, Plaza Shopping, Ocean Farma, Preriralta, Boa Mão, Cauda Limpa, Lixo Zero, Tio Sam, WindNit e Bem Dito.

COMPARTILHE