Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Rua Ator Paulo Gustavo: Niterói dá prosseguimento à troca de nome da Moreira César

COMPARTILHE

Prefeitura pretende enviar mensagem à Câmara Municipal para viabilizar a homenagem
paulo gustavo 22
Niterói aprovou troca de nome de Moreira César para Paulo Gustavo. Amanda Ares

A troca do nome da Rua Coronel Moreira César para Ator Paulo Gustavo está mais perto de se tornar realidade. Depois que a população de Niterói sinalizou, em consulta pública, que aprova a ideia, a Prefetura anunciou que vai dar prosseguimento formal à proposta. O município vai enviar à Câmara Municipal uma mensagem executiva que viabilizará o processo de renomeação da via, uma das principais da cidade.

Leia mais:Dona Hermínia, Déa Lúcia e a celebração de todas as mães

— Vamos encaminhar uma mensagem à Câmara para que seja feita a troca do nome e que tenhamos nessa rua uma homenagem a esse ator que nós perdemos para a Covid, mostrando o quanto essa pandemia é perigosa — afirmou o Prefeito Axel Grael, durante transmissão do gabinete de crise, na noite desta segunda-feira.

Caberá ao Legislativo viabilizar os trâmites formais para troca do nome da rua. É que para que a homenagem se concretize, é necessário alterar uma lei de 2004 que dificulta esse tipo alteração em vias nomeadas há mais de 20 anos.

Porém, tanto a derrubada do dispositivo em vigor, quanto a aprovação de um Projeto de Lei que renomeie a Moreira César não devem encontrar grandes impedimento

COMPARTILHE