Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Rodrigo Neves participa de evento do PDT e recebe apoio: ‘Nosso futuro governador’

COMPARTILHE

Em plenária com a presença de líderes do partido, Neves teve o nome fortalecido internamente para a disputa eleitoral de 2022
rodrigo-neves-participa-de-evento-do-pdt-e-recebe-apoio-nosso-futuro-governador
Rodrigo Neves ao lado de Carlos Lupi. Reprodução/Twitter

Antes mesmo da convenção nacional do PDT, prevista para o primeiro trimestre de 2022, o nome de Rodrigo Neves está mais do que consolidado dentro do partido para disputar o governo do Estado do Rio. O ex-Prefeito de Niterói participou de uma plenária ao lado de Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, e ouviu de correligionários palavras de apoio à candidatura.

— Quero, inicialmente, cumprimentar o nosso presidente Carlos Lupi. Quero cumprimentar o nosso futuro governador, Rodrigo Neves — disse a Deputada Estadual Martha Rocha, primeira a discursar.

Carlos Lupi, Rodrigo Neves, Martha Rocha e Axel Grael. Reprodução/Twitter

Em seguida, a Deputada Estadual falou sobre a importância do posicionamento dos candidatos do PDT dentro do campo progressista e concluiu o discurso se comprometendo a militar pela candidatura do companheiro de sigla.

— Além de sua companheira, eu sou sua militante. Eu quero muito estar ao seu lado pelos caminhos do estado do Rio de Janeiro. Não porque você é meu companheiro do PDT, mas porque você é o melhor nome que nós temos para apresentar — declarou a parlamentar, que chegou a ser cotada para a disputa de 2022.

Uma das falas mais enfáticas, no entanto, foi a do ex-Deputado Federal Miro Teixeira, que acaba de retornar ao partido. Mesmo em tom descontraído, o político conseguiu imprimir no discurso a confiança que o PDT tem na candidatura de Neves.

— Vamos levar o nome de Rodrigo Neves à convenção. E, saindo vitoriosos, vamos baixar um decreto dizendo “Rodrigo, você está obrigado a vencer as eleições” — declarou Miro Teixeira, seguido por aplausos dos correligionários.

Rodrigo Neves também falou na plenária, citando os mais de 30 anos de militância e vida pública. Ele agradeceu pelas palavras de apoio e se comprometeu com o partido na elaboração do que chamou diversas vezes de “plano de reconstrução do Rio de Janeiro”.

— Por convocação do presidente nacional estarei aqui nos próximos meses para construirmos juntos um plano de reconstrução do Rio de Janeiro — afirmou. — Como disse o Lupi, eu assumo esse desafio aqui com vocês porque a gente tem um profundo amor ao nosso povo.

O Prefeito de Niterói, Axel Grael, e o Deputado Federal Chico D’Ângelo também discursaram apoiando a candidatura de Rodrigo Neves ao governo do Rio e de Ciro Gomes à Presidência da República.

COMPARTILHE