COMPARTILHE
O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, fará parte da equipe de transição do governo Lula. Seu nome foi anunciado, nesta segunda-feira (14), pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmim, para integrar o Grupo de Trabalho de Cidades e Gestão e Planejamento Urbano.
– Recebi com muita honra a notícia que farei parte da equipe de transição do novo governo do presidente Lula. Agradeço a confiança para a tarefa e também o reconhecimento do PDT – comentou Neves, pelas suas redes sociais.
Leia mais: Sem acordo com o Estado, CCR confirma fim da operação das barcas em fevereiro de 2023
Segundo ele, dentre os temas que o GT vai trabalhar estão: a universalização do saneamento, a resiliência diante das mudanças climáticas, mobilidade e transporte, prevenção à violência urbana, habitação, planejamento urbano para qualidade de vida e redução das desigualdades.
Ex-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PDT, Neves foi um dos principais articuladores da campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Leste Fluminense, durante o segundo turno das eleições.
– Será um prazer trabalhar, nesses dias, com intelectuais, urbanistas, gestores e lideranças politicas tão qualificadas e representativas nesse grupo de trabalho. Nessa eleição, o povo brasileiro evitou a tragédia e o autoritarismo, no país. Agora, o desafio é gigantesco para reconstruir a esperança de todos e uma vida digna para brasileiras e brasileiros – afirmou Rodrigo.
Sucessor de Neves na prefeitura de Niterói, Axel Grael também usou suas redes sociais para comentar a indicação do ex-gestor da cidade:
“Excelente notícia para o Brasil, especialmente para Niterói, a participação do amigo e ex-prefeito Rodrigo Neves no grupo de transição do presidente Lula. O desafio é enorme e Rodrigo tem muito a contribuir na reconstrução do nosso país. O povo brasileiro merece”, comentou Grael que está em Genebra, na Suíça, onde participa de uma reunião de Revisão Periódica Universal (RPU) dos direitos humanos, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ao lado de Neves no GT também estarão, por exemplo, Márcio França (PSB), ex-governador de São Paulo, João Campos (PSB), prefeito do Recife (PE), José Di Filippi (PT), prefeito de Diadema (SP) e Guilherme Boulos (PSOL), deputado federal eleito.
COMPARTILHE