15 de janeiro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Rodrigo Neves anuncia Técio Lins e Silva como Procurador Geral do Município de Niterói

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Jurista defendeu o prefeito no processo em que foi acusado de corrupção; o atual titular do órgão, Francisco Miguel Soares, será o subprocurador
image - 2024-12-27T071232.377
Técio Lins e Silva foi secretário de Justiça do estado do Rio, entre outras funções, em cerca de 50 anos de atividade profissional. Foto: divulgação
– Quero agradecer a disponibilidade do Dr. Técio Lins e Silva, que com todos os anos de serviços prestados à justiça e à democracia, aceitou meu convite. Estou muito feliz de estar com ele e com o Dr. Francisco. Técio tem uma experiência extraordinária no serviço público e na advocacia brasileira e é de uma tradicional família de juristas brasileiros. Ele foi da alta função pública há 20 anos e depois de duas décadas está chegando à Procuradoria Geral de Niterói. Eu tenho certeza que ele vai ser muito importante para defender Niterói, para proteger a nossa cidade e liderar o diálogo com as instituições, com o Ministério Público, com o Poder Judiciário, em nome da Prefeitura de Niterói.

Técio Lins e Silva foi secretário de justiça do Estado do Rio de Janeiro, membro do Conselho Nacional de Justiça, onde participou há 20 anos da implantação do órgão de controle externo do judiciário.

– Sou cidadão honorário de Niterói. A essa altura da vida, eu vim unicamente para somar, para defender o município, para defender o governo. Não tenho nenhuma pretensão de nada a não ser contribuir, colaborar, para que esse governo seja o melhor governo da história do Brasil. E com um prazer enorme de ter o Dr. Francisco, que é o atual procurador-geral, e teve a grandeza de concordar e dividir a Procuradoria Geral comigo. Venho para somar com os procuradores, que nada mais são que defensores da cidade, defensores do município e defensores da cidadania. Venho dar uma contribuição, ainda que modesta, mas da minha experiência de 60 anos atuando na advocacia criminal, defendendo perseguidos, fracos e oprimidos. Venho humildemente para dar a minha força de trabalho, a minha experiência na defesa das pessoas, das instituições, para defender Niterói –  afirmou Técio.

COMPARTILHE