Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Risco da Covid segue alto em Niterói, e secretário alerta para circulação do vírus

COMPARTILHE

Pela segunda semana consecutiva, Niterói tem indicador síntese 8,5; Rodrigo Oliveira diz que alta ainda não impactou a rede de saúde
Circulação do coronavírus segue alta em Niterói. Foto- Silvia Fonseca
Circulação do coronavírus segue alta em Niterói. Foto: Silvia Fonseca

Depois de uma alta considerável, a nota que mede o risco da Covid em Niterói repetiu o número apresentado na última semana. Como divulgou o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, em transmissão do gabinete de crise da Prefeitura de Niterói, o indicador síntese segue em 8,5.

Em sua fala, o Secretário destacou, contudo, que a flutuação nos números ainda não se refletiu na busca por atendimento médico. A demanda, diz Rodrigo Oliveira, não aumentou nas unidades de urgência e nem houve alta nas hospitalizações. Mesmo assim, a situação exige cuidados.

— O cenário é de estabilidade, porém é importante dizer que a gente tem circulação do vírus e toda a atenção é necessária pra que a gente continue vencendo essa batalha — afirmou.

O Secretário concluiu sua participação apresentando os dados sobre a imunização. Ele lembrou que a cidade alcançou nos últimos dias a importante marca de 80% da população adulta vacinada com a primeira dose e 40%, com a segunda. Também convocou os moradores da cidade e comparecerem aos postos.

— Essa guerra será vencida com a arma da vida, que é a vacina.

COMPARTILHE