Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Risco da Covid em Niterói sobe, e Secretário alerta para a variante Delta

COMPARTILHE

Indicador síntese chega a 9 depois de quase dois meses de estabilidade
Indicador síntese voltou a subir em Niterói. Foto de leitor
Indicador síntese voltou a subir em Niterói. Foto de leitor

O indicador síntese de Niterói, que mede o risco da pandemia na cidade, teve mais uma alta e chegou 9 nesta quinta-feira. A informação consta no gráfico de monitoramento da Prefeitura e foi confirmada na transmissão do gabinete de crise, na noite desta quinta-feira.

O Secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, afirmou que o sistema de saúde continua em estabilidade, mas fez um alerta para a circulação da variante Delta no estado. Ele reiterou que os cuidados sanitários devem ser mantidos.

— É importante ressaltar que, principalmente pela circulação importante que a variante delta do coronavírus tem apresentado no estado do Rio de Janeiro, é importante a gente manter todos os cuidados – alergou. — Lembrando que a variante Delta é mais transmissível.

O resultado desta semana é o pior em quase dois meses, de acordo com o painel de acompanhamento da Covid em Niterói. Em 10 de junho, a cidade apresentava indicador síntese 9,6 e na semana seguinte ele chegou a 7,9. Desde 15 de julho, a nota da cidade voltou a ficar acima de 8.

COMPARTILHE