Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Rio de janeiro registra aumento de casos de Covid, depois do carnaval

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Capital teve 3.857 novos casos da doença na última semana – 99% a mais do que no período anterior
image - 2022-05-02T000118.341
Secretaria de Saúde recomenda vacinação como melhor forma de enfrentar o coronavírus

O número de novos casos de Covid praticamente dobrou na última semana epidemiológica, a SE 18, no Rio de Janeiro: passou de 1.935 na SE 18 para 3.875. Os  números aparecem no mapa da Covid da Secretaria de Estado de Saúde, atualizados nesta segunda-feira (9), período suficiente para refletir os efeitos do carnaval. O relatório mostra que a capital puxou a taxa de contaminação do estado, que teve aumento de 13,5%. Em Niterói, os números permaneceram estáveis, caíram de 283 para 272.

O aumento do número de casos também foi reportado pela associação de farmácias, em reportagem do jornal O Globo, em função da demanda de testes e resultados positivos. Mas ainda não aparece em outros indicadores, como internações e óbitos. Nesta terça (10), o Sindicato dos Hospitais Privados de Niterói publicou boletim informando que a cidade tem apenas um leito ocupado e nenhum paciente em UTI com Covid.

Os epidemiologistas alertam que não se deve tomar os dados de uma semana isoladamente, porque pode haver distorções na notificação de casos e na tabulação dos registros. Preferem trabalhar com períodos maiores, pelo menos duas semanas, antes de determinar uma tendência na evolução da doença.

 

COMPARTILHE