COMPARTILHE
Neste ano, a queima de fogos que celebra a virada do ano acontecerá em cinco pontos da cidade. Além das praias de Icaraí e Itaipu, haverá o espetáculo pirotécnico em Santa Rosa, no monumento à Nossa Senhora Auxiliadora; na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Professora Marilza da Conceição Rocha Medina, na comunidade Vila Ipiranga (Fonseca) e no Parque Esportivo e Social do Caramujo.
Leia mais: Réveillon 2023: 250 mil pessoas são esperadas na Praia de Icaraí
De acordo com a Prefeitura, será 1,95 tonelada de fogos de artifício de baixo estampido que se transformarão em borboletas, girassóis e candelas romanas. No final do espetáculo, um grande arco-íris será formado no céu.
Cada cor do espetáculo pirotécnico vai representar um desejo para 2023: branco simbolizando a paz e a fé; o vermelho, amor; azul, saúde; amarelo, energia; lilás, reflexão; rosa, alegria; e verde, equilíbrio. Figuras como corações, flores e constelações também serão formadas no céu.
– Para a homenagem de 450 anos de Niterói, preparamos estrelas prateadas. Vamos também fazer arco-íris e um balé em uma sequencia especial. Teremos um grande final em 3D para que o público sinta muita emoção. Já conhecemos bem o local, em Icaraí, e usaremos toda nossa expertise para proporcionar, mais uma vez, um grande espetáculo para a cidade – afirmou Arhur Vicente, da empresa Domberg, responsável pelo espetáculo.
A queima de fogos na Praia de Icaraí acontecerá em cinco balsas e terá duração de 15 minutos. As balsas estarão ancoradas a 500 metros da faixa de areia. Cada uma delas terá a bordo dois técnicos para qualquer eventualidade.
Nesta sexta-feira (29), o prefeito de Niterói, Axel Grael, e o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), André Bento, realizaram uma vistoria nas balsas, que estão sendo equipadas no estaleiro Dialcar, na Ilha da Conceição. Os fogos do Réveillon 2023 serão de 65 dbA, o que, segundo a Prefeitura, significa menos barulho do que um secador de cabelo (78 dbA).
COMPARTILHE