Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Reta final do Carnaval ‘abre alas’ para chuva passar, em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Instabilidade climática deve permanecer ao longo da semana, com manhãs ensolaradas e pancadas de chuva à tarde
Trevo de Piratininga
Previsão indica chuva para a semana. Foto: Gabriel Mansur

Os últimos dias de Carnaval serão de sol pela manhã com grande chance de chuva moderada para refrescar os foliões ao fim do dia. E também há alta probabilidade de arco-íris que deve colorir o céu nublado e os blocos do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, a temperatura deve variar entre 26º e 31º.

A instabilidade climática deve permanecer ao longo da semana, com manhãs ensolaradas apesar do céu com muitas nuvens. De acordo com o site Climatempo, somente na sexta-feira (24) pós-Carnaval terá chuva de moderada a forte – cerca de 25mm – o dia todo. Nos outros dias, o período da tarde é o que tende a concentrar a maior probabilidade de pancadas de chuva, sempre moderada.

Praias

As consequências do tempo chuvoso já podem ser observadas nas praias da cidade. Pelas redes sociais, os guarda-vidas de Itacoatiara, conhecida por suas valas e ondas grandes, alertaram para as bandeiras vermelhas, sinalizando que as marés estão perigosas na localidade.

O mesmo acontece em Piratininga. No domingo (19), os frequentadores da praia ficaram assustados com a ressaca que cobriu grande parte da faixa de areia. De acordo com a Defesa Civil, as ondas foram causadas pelas pancadas de chuvas e rajadas de vento dos últimos dias.

Outro efeito da chuva é a balneabilidade negativa das praias banhadas pela Baía de Guanabara. Conforme relatório mais recente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), todas elas estão com índice de poluição acima do recomendável: Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Adão e Eva.

A boa notícia é que as praias da região oceânica estão próprias para banho, apesar do alerta de maré alta. São elas: Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas, Sossego e Piratininga.

COMPARTILHE