COMPARTILHE
A manutenção anual preventiva do Sistema Guandu foi adiada para o dia 26 de novembro. O serviço estava previsto para ser realizado na próxima quinta-feira (7).
Leia mais: Covid-19 apresenta tendência de estabilidade no Rio
“Devido ao reparo emergencial realizado em elevatória de água tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu, concluído nesta quarta-feira (5), a Cedae, em reunião com as concessionárias de distribuição de água, Agenersa e Instituto Rio Metrópole (IRM), decidiu pela postergação para que o abastecimento da população não fosse mais afetado”, informou a Cedae por intermédio de nota.
O Sistema Guandu é responsável pelo abastecimento de mais de 10 milhões de pessoas no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.
Na noite de segunda-feira (4), uma das elevatórias de água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu apresentou vazamento. Para fazer o reparo, a empresa reduziu em 80% a produção de água da ETA. O trabalho, segundo a Cedae, foi concluído às 10h da terça-feira (5). Com a finalização do conserto, a produção de água foi sendo normalizada de forma gradativa.
COMPARTILHE