Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Reforma dos túneis entre Icaraí e São Francisco só deve terminar em 2022

COMPARTILHE

Contrato com empresa custará R$ 2,8 milhões, e prazo de conclusão é um pouco maior do que o previsto
Obras no Túnel Roberto Silveira já estão sendo executadas. Foto- Prefeitura de Niterói
Obras no Túnel Roberto Silveira já estão sendo executadas. Foto: Prefeitura de Niterói

As obras de recuperação dos túneis que ligam os bairros de Icaraí e São Francisco só devem terminar em 2022. A Prefeitura publicou na edição desta sexta-feira do Diário Oficial a contratação da empresa Sope – Sociedade de Obras e Projetos de Engenharia LTDA, que será responsável pela parte mais técnica do projeto. Orçados em R$2.780.836,72, os serviços devem ser concluídos até 22 de janeiro de 2022.

O prazo é um pouco maior do que foi divulgado pela Prefitura de Niterói na época do anúncio das obras, em meados de julho. Na época, expectativa era de que todo o trabalho, nos dois túneis, fosse concluído em cinco meses. Ou seja, em meados de dezembro.

A recuperação dos túneis consiste em recuperação e limpeza das abóbadas, verificação das estruturas e perfuração para instalação de grampos tirantes com tela e jateamento em concreto.

A reforma das galerias está sendo executada em duas etapas. A primeira concentra os serviços no Túnel Roberto Silveira, que é a continuação da Rua Lemos Cunha. Ao término dessa fase, as equipes concentrarão os esforços na recuperação do Raul Veiga, que liga os bairros no sentido Icaraí.

COMPARTILHE