Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Rede SUS de Niterói tem o menor número de pacientes Covid de toda a pandemia

COMPARTILHE

Segundo o painel da Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta havia 46 pacientes internados nos hospitais públicos da cidade
Hospitais públicos da cidade têm menos internados. Foto- Prefeitura de Niterói
Hospitais públicos da cidade têm menos internados. Foto: Prefeitura de Niterói

Desde março de 2020, Niterói não tem número tão baixo de internados por Covid na rede SUS. Segundo o painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES), nesta quarta-feira, havia 45 pessoas recebendo tratamento nos hospitais públicos da cidade. Eram 19 pacientes na enfermaria e 26 em terapia intensiva.

Os dados recentes seguem a tendência de queda que tem sido observada desde o começo de setembro, quando havia, em média, 76 pacientes no SUS. O número reduziu gradativamente, até chegar a 52 internados no começo de outubro. Era o menor índice até então.

Os dados desta quarta-feira são os melhores da pandemia na soma de todos os internados, mas não em relação a pacientes mais graves. Em outros momentos, já houve menos pessoas em leitos de UTI na rede SUS, como em agosto, quando havia 15 internados, e no começo de 2021, quando a média de pacientes em terapia intensiva chegou a 13.

Antes disso, o momento de menor tensão na rede de saúde pública de Niterói havia sido registrado em agosto do ano passado. Naquela época, a cidade voltava a abrir depois de meses de combate intenso à pandemia. Havia 56 pessoas nos hospitais, apenas 11 delas em UTIs. Isso foi antes do surgimento de variantes, como a Gama e Delta, e da segunda e terceira ondas da doença no Rio de Janeiro.

COMPARTILHE