Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

‘Queremos nosso lazer de volta’, protestam pais, no Point do Bebê, em Icaraí

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Brinquedos estão cobertos por plásticos, depois que a Prefeitura intimou as empresas que apoiam o projeto a retirarem propagandas da areia
WhatsApp Image 2022-06-13 at 08.59.25
Com cartazes, pais protestaram contra fechamento do Point do Bebê, espaço tradicional da Praia de Icaraí. Foto de leitor

Quem passa com frequência pela praia de Icaraí pode observar uma diferença no ambiente, que ficou menos agitado, mais silencioso e menos vivo. É que o tradicional Point do Bebê, que possui diversos brinquedos, está coberto  por plásticos pretos. Cartazes criticam a ação da Prefeitura de Niterói, que intimou 12 empresas a retirarem as placas com propagandas das faixas colocadas nas grades que delimitam o local.

De acordo com a Prefeitura não há nenhuma restrição ao funcionamento dos brinquedos e às atividades de lazer. Mas a exibição de anúncios fere o Código de Posturas da cidade. Diz a nota encaminhada ao A Seguir: Niterói. ” O Departamento de Fiscalização de Posturas da informa que determinou que a exibição de publicidade no local fosse cessada. O artigo 223 do Código de Posturas do Município proíbe a colocação de anúncios na orla. O parquinho não foi notificado para cessar suas atividades.”

Leia mais: Ventos frios e úmidos antecipam o inverno em Niterói

Os cartazes, que cobrem os plásticos pretos colocados pela Prefeitura, estampam o descontentamento de pais e frequentadores e cobram do município ações mais relevantes, como o investimento da rede pública de saúde – que carece não só de profissionais, como de medicamentos, e de uma rede municipal de educação de mais qualidade: “Ação covarde da Prefeitura! As crianças não merecem tanta covardia”. “Nossas famílias merecem respeito”. “Queremos nosso lazer de volta”.

Descontentamento e revolta estampam cartazes no Point do Bebê, na Praia de Icaraí. Foto de leitor

Entenda o caso

A Prefeitura intimou diretamente as empresas que apoiam o projeto a retirarem seus nomes dos cartazes na areia sob pena de multa. Revoltados com a situação, alguns pais ocuparam as areais da Praia de Icaraí, no último final de semana. O parquinho do Point do Bebê conta com 30 brinquedos para crianças de até cinco anos. Entre as opções, há gangorra, escorregas, casinhas e piscina de bolas.

O Point do Bebê, em Icaraí, sempre foi muito movimentado, especialmente em tempos de Covid, já que os pais se sentem mais confortáveis em deixarem seus filhos brincando em locais mais seguros, onde há maior circulação de ar. Fora da pandemia, costumava, também, ser um lugar de encontro, troca e diversão.

COMPARTILHE