Niterói por niterói

Publicado

Quadro de saúde de Paulo Barros é “bom e estável”, diz nota

Carnavalesco segue internado no Complexo Hospitalar de Niterói; ele passou mal durante visita à cidade
Paulo Barros é carnavalesco da Tuiuti. Foto- Arquivo pessoal
Paulo Barros segue internado em Niterói. Foto: Arquivo pessoal

Internado em Niterói desde a noite de sexta-feira, quando passou mal em passagem pela cidade, Paulo Barros segue internado no CHN, sem data certa para receber alta. A escola de samba Paraíso do Tuiuti divulgou, neste domingo, uma nota oficial sobre a saúde do carnavalesco, na qual informa que o estado clínico dele é “bom e estável”.

Ainda segundo a agremiação, Paulo Barros agora passa por exames clínicos e pode receber alta no começo da semana. Mas ainda não há uma definição da equipe médica sobre a liberação do carnavalesco.

O carnavalesco está internado no CHN desde a madrugada de sábado. Ele passou mal durante uma visita à Niterói, na noite de sexta-feira, e recebeu o primeiro atendimento no Hospital da Unimed, em Itaipu, de onde foi transferido horas depois.

Paulo Barros tem 59 anos e comandou seu primeiro carnaval em 1994, na Escola de Samba Vizinha Faladeira, do Santo Cristo. Nunca deixou o carnaval, mas o auge da carreira só chegaria em 2010, quando esteve à frente do primeiro desfile campeão da Unidos da Tijuca. Naquele ano, ele levou para a Sapucaí o desfile “É segredo!”, um divisor de águas no carnaval. Ainda na Tijuca, ele levou os títulos de 2012 e 2014.

Em 2018, ele reconduziu a Viradouro ao Grupo Especial e permaneceu na escola em 2019, quando a escola conquistou o vice-campeonato com desfile considerado impecável. Atualmente, ele está à frente da Paraíso do Tuiuti.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email