Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

PSOL lança Serafini a Prefeito de Niterói com promessas para melhorar a educação

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Candidata a vice na chapa, Josiane reforça discurso com críticas à desigualdade na cidade
serafini e josiane
O deputado Flavio Serafini e Josiane, vice na chapa, novamente candidato a Prefeito. Foto: Divulgação
A convenção municipal do PSOL de Niterói formalizou por unanimidade, na noite desta terça-feira (8), o nome do deputado estadual Flavio Serafini e da professora Josiane Peçanha como candidatos a Prefeito e vice de Niterói. Os dois fizeram críticas à atual gestão municipal, especialmente nas áreas de educação e desigualdade social na cidade.
 
Flavio e Josiane são professores e têm em comum, além da defesa intransigente da educação pública, a proposta de construir uma cidade mais igualitária. Em seus discursos, lembraram o avanço do autoritarismo no país e comprometeram-se a combater as desigualdades em Niterói.
 
Deputado estadual mais votado em Niterói e presidente da Comissão de Educação da Alerj, Serafini criticou o atual prefeito ao afirmar que a Prefeitura tem uma arrecadação alta e, segundo ele, não entrega serviços à altura para a população que mais precisa.
 
-Em Niterói o prefeito investe mais em segurança pública do que na área de assistência social. Rodrigo Neves precisou ver escolas particulares com dificuldade de se sustentar durante a Pandemia para ampliar o número de vagas da rede pública, por meio de acordos entre as redes. Por que não fez isso antes? Isto é só um entre tantos exemplos e, por isso, temos um compromisso de combate às mazelas que este grupo político, que está há muitos anos no poder, não conseguiu, apesar de ter uma das arrecadações per capita mais altas do país.
 
O candidato completou:
 
-É com orgulho que, com Josiane, me comprometo em transformar a cidade, combatendo as desigualdades. Não temos dúvida que podemos barrar a extrema direita e oferecer à população uma política mais igualitária, combatendo todo o tipo de opressão, garantindo direitos e dando esperança a todos e todas – discursou Serafini.
 
Vice na chapa do PSOL, Josiane também afirmou:
 
-Sou professora da rede municipal desta cidade, que é campeã em desigualdade econômica, de raça, classe e gênero. É com orgulho que componho esta chapa com um companheiro de luta, que é Flavio Serafini, sendo a primeira mulher negra candidata a co-prefeita de Niterói. Nosso compromisso é com uma política de combate ao racismo, ao patriarcado, à desigualdade que mata os pobres – disse Josiane Peçanha, que é pedagoga e mestre em História.
 
Em tempo de pandemia de Covid-19, a convenção foi realizada on-line e transmitida virtualmente para filiados do partido. O evento também oficializou nominata de 18 candidatos a vereador pela aliança “À esquerda para mudar Niterói”, composta por PSOL e Unidade Popular (UP).

COMPARTILHE