Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Projeto ‘Yoga na Praia’ retorna às areias da Boa Viagem, em Niterói

COMPARTILHE

Aulas são gratuitas e acontecem no primeiro domingo de cada mês
projeto-yoga-na-praia-retorna-às-areias-da-boa-viagem-em-niterói
Foto: Divulgação Dharma Bhūmi

Após um longo hiato devido às medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19, o projeto “Yoga na Praia” retorna às areias da Boa Viagem, Zona Sul de Niterói, neste domingo (4). As aulas são gratuitas e acontecem no primeiro domingo de cada mês, das 9h às 10h30min, seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

Foto: Divulgação Dharma Bhūmi

O projeto “Yoga na Praia” foi fundado em 2017 e é uma iniciativa do espaço Meditação e Vadãnta Dharma Bhūmi. As práticas de yoga são compostas por exercícios respiratórios, meditação e posturas projetadas para trabalhar a consciência corporal, trazer a sensação de relaxamento e reduzir o estresse. A prática do yoga oferece muitos benefícios para a saúde mental e física, muitos deles já comprovados cientificamente. De acordo com um dos coordenadores do espaço Dharma Bhūmi, Jorge Carrano, o propósito é levar o yoga para todos, numa ação de cunho social.

Em setembro desse ano, o projeto “Yoga na Praia” completa quatro anos. Nesse período, mais de mil pessoas participaram das aulas na praia da Boa Viagem.

COMPARTILHE