COMPARTILHE
O Rio de Janeiro está prestes a ganhar um polo de cinema. A Prefeitura de Maricá lança, nesta quinta-feira, o Maricá Filmes, projeto que promete fomentar o setor de audiovisual. O lançamento será nesta quinta-feira, em evento fechado no Cinema Henfil, no Centro da cidade, com a presença de cineastas e artistas, como Antônio Pitanga, Patrícia Pillar.
O projeto é da Secretaria de Cultura de Maricá, que se prepara para aumentar o fluxo do audiovisual na cidade por meio de três frentes: Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento, em parceria com o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICTIM); Streaming, distribuição pela internet de conteúdo independente e de livre exibição, com viés educacional, cultural e libertário; e atração de produções para filmagens na cidade.
Para o Secretário de Cultura de Maricá, Sady Bianchin, a cidade tem infraestrutura e belezas naturais suficientes para atrair o setor audivisual.
— Em Maricá, há muito trabalho para se construir na cena do audiovisual. É uma cidade governada com responsabilidade social e um cenário natural e cultural, rico em belezas naturais como praias, lagoas, montanhas, serras, restingas e fazendas históricas — afirma.
Bianchin também destaca que a iniciativa tem tudo para gerar emprego e renda, impulsionando a economia pós-pandemia.
— A Maricá Filmes trará múltiplos benefícios para o município, como o crescimento de atividades econômicas, resultado dos gastos das produções com diversos serviços locais, favorecendo empresas de variados segmentos, aumentando oportunidades de emprego, geração de renda e investimento para a cidade.
COMPARTILHE