COMPARTILHE
Em 2024, 27 instituições particulares de ensino irão participar do programa Escola Parceira. É com esse programa que a rede municipal de Niterói tenta suprir vagas que deixa de ofertar.
Na última terça-feira (5) profissionais de Educação do município fizeram uma greve de 24h. Entre reivindicações trabalhistas, denunciaram que, atualmente, há uma carência de três mil vagas na rede de Niterói.
Leia mais: Niterói cria a Secretaria Municipal da Mulher
O programa Escola Parceira, este ano, vai conceder 1,6 mil bolsas de estudos para as crianças que estão na lista de espera e não foram contempladas com uma vaga na rede municipal. Serão disponibilizadas vagas para crianças de zero a cinco anos na Educação Infantil (creche e pré-escola), em horário parcial.
Terão direito apenas os candidatos cujas famílias façam parte do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).
A lista de contemplados no programa será publicada no Diário Oficial, a partir do próximo sábado, e divulgada no site da Educação de Niterói.
As matrículas começam na próxima segunda-feira (11).
As escolas conveniadas neste ano são:
As instituições receberão R$ 780 mensalmente, por aluno, além do valor máximo de mais R$ 780 por criança anualmente, referente ao material pedagógico, consumo e uniforme. Cada instituição deverá prestar contas.
O edital ainda prevê o ressarcimento do custo diário com a alimentação das crianças. A gestão do convênio é de responsabilidade da Fundação Municipal de Educação (FME).
COMPARTILHE