2 de janeiro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Programa Desenrola começa fase de adesão de credores

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Poderão participar empresas que tenham anotado a negativação entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022, com anotação até R$5 mil
Dinheiro
Atualmente, o Brasil tem cerca de 70 milhões de negativados. Foto: Agência Brasil

Uma nova fase do Desenrola Brasil começou na segunda-feira (28). Agora, é a vez da etapa de habilitação no programa  do governo federal de empresas que têm dívidas a receber.

Leia mais: Niterói com crédito: Fitch Ratings faz revisão na classificação e dá nota máxima para o município

Os credores terão até o dia 9 de setembro para concluir a habilitação no Desenrola Brasil, que pode ser realizada no Portal Credor. Para acessá-lo é preciso entrar no site Link, usando seu e CNPJ com certificado digital.

Poderão participar como Empresa Credora aquelas que tenham anotado a negativação entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022 e a anotação seja igual ou inferior a R$5.000,00.

Ao mesmo tempo, os devedores devem providenciar ou atualizar a conta no site GOV. BR, com certificação prata ou ouro, para o acesso futuro à Plataforma.

Será feito um competitivo sob a forma de leilão de maior desconto, que delimitará as dívidas que farão jus à garantia de cobertura de risco pelo Fundo de Garantia de Operações ( FGO). O prazo para que os credores ofereçam os descontos no processo competitivo será informado através do Portal Credor e no site gov. br/desenrola.

A última etapa do Programa Desenrola Brasil, na qual os devedores poderão renegociar suas dívidas com os credores, está prevista para o final de setembro.

O Desenrola Brasil é um programa emergencial elaborado pelo Governo Federal para combater a crise de inadimplência que se abateu sobre o país com a pandemia e num cenário em que as taxas de juros mudaram radicalmente de patamar. Atualmente, o Brasil tem cerca de 70 milhões de negativados. Poderão ser renegociadas as dívidas negativadas nos bureaus de crédito de 2019 até 31/12/2022. A adesão ao programa por credores, beneficiários e bancos é voluntária.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Presidência da República

COMPARTILHE