17 de abril

Niterói por niterói

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Publicado

Programa Bandeira Azul premia Praia do Sossego, em Niterói

Por Fabiana Batista

COMPARTILHE

Com certificado, programa busca proteger ambientes marinhos e costeiros
Praia do Sossego | Foto: Divulgação
A Praia do Sossego, paraíso na Região Oceânica de Niterói. Foto Divulgação

Depois de muita espera, a Praia do Sossego, em Niterói, ganhou o certificado internacional de sustentabilidade Bandeira Azul. Esta é uma premiação internacional dedicada à certificação e preservação de praias, marinas e embarcações de turismo que tenham  elevado grau de gestão ambiental e preservação.

Entre Piratininga e Camboinhas, os visitantes da Praia do Sossego encontram uma pequena faixa de areia e um mar calmo. Durante a reforma realizada pela prefeitura, foram instaladas, ainda, duchas, banheiros e a escada de acesso foi reformada com bioconstrução. 

Praia do sossego | Foto Divulgação Prefeitura de Niterói

 Na sexta-feira (19), o selo foi entregue com a presença do prefeito Axel Grael e do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Rafael Robertson.

O Secretário afirmou que certificação da Praia do Sossego com o prêmio de Bandeira Azul é extremamente relevante para o fomento ao turismo, ao compromisso da gestão ambiental, ao comprometimento da população na manutenção da qualidade ambiental do local e à acessibilidade que foi ofertada às pessoas.

Entrega do certificado bandeira azul praia do sossego | Foto: Prefeitura de Niterói

– Este certificado não reflete só na Praia do Sossego e sim em diferentes segmentos que circundam a prática de se ir a uma praia certificada. Importante para o turismo e para toda a rede de comércio que engloba o segmento – disse ele.

O programa Bandeira Azul foi criado pela FEE [Foundation for Environmental Education], uma instituição internacional com integrantes de vários países do mundo. No Brasil, o operador nacional é o Instituto Ambientes em Redes. Seu objetivo, além de conscientizar a necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, é desafiar as autoridades locais a alcançarem altos padrões de qualidade: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. 

COMPARTILHE