Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Procuram-se 40 mil moradores de Niterói que não se apresentaram para a 1ª dose da vacina

COMPARTILHE

Até a próxima semana, Niterói terá convocado todo o público-alvo da campanha para vacinação e cerca de 10% não terão recebido a 1ªdose
Até a próxima semana, Niterói terá convocado todo o público-alvo da campanha para vacinação e cerca de 10% não terão recebido a 1ªdose

A adesão dos moradores de Niterói à campanha de vacinação provavelmente será das mais altas do Brasil, com cerca de 90% do público-alvo de 421 mil pessoas vacinado, moradores acima de 18 anos e adolescentes com comorbidades. Mantido o ritmo atual, até o final do mês, cerca de 380 mil pessoas terão recebido pelo menos a primeira dose da vacina. Isso representa perto de 75% da população total estimada em 513 mil habitantes, um resultado acima da cobertura recomendável.

Apesar do bom resultado, cerca de 10% do público-alvo, algo em torno de 40 mil moradores, não terão recebido a primeira dose da vacina. Enquanto não se completar a aplicação da segunda dose, as autoridades de saúde tentarão identificar e atrair estas pessoas para a vacinação. O apelo para a vacinação deve ser redobrado também para que todos que receberam a primeira dose completem a imunização com a segunda dose. Até agora, 192 mil moradores receberam as duas doses ou a dose única da Jannsen, 47% do público-alvo e 37% da população total. A vacinação deve durar até o final de outubro.

Segunda dose preocupa

A preocupação com o comparecimento para a segunda dose é real. O Ministério da Saúde revelou nesta terça-feira (10), que 7 milhões de pessoas que deveriam se apresentar para a segunda dose não compareceram aos postos na data marcada. O número representa 13% das pessoas que deveriam ter se apresentado.

Na última segunda-feira, 107.949.359 pessoas receberam a primeira dose de um imunizante em todo o país, o equivalente a 50,98% da população. Os dados mostram ainda que 46.150.415 pessoas, ou 21,79% da população, completaram o esquema vacinal. O dado inclui também aqueles que se vacinaram com dose única, por meio do imunizante da Janssen.

COMPARTILHE