Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Procon realiza 1º Mutirão de Renegociação para Superendividados

COMPARTILHE

Inscrições já estão abertas; consumidores poderão parcelar débidos em até cinco anos
Procon fará mutirão de renegociação. Foto- Divulgação
Procon fará mutirão de renegociação. Foto: Divulgação

O Procon Estadual do Rio de Janeiro abriu inscrições para o 1º Grande Mutirão de Renegociação para Superendividados. É uma oportunidade para pessoas com dívidas vencidas ou a vencer ficarem em dia com os débidos, sem comprometer tanto o orçamento mensal. As inscrições serão on line até o dia 26/10/2021.

Clique aqui para preencher o formulário e se inscrever no mutirão.

Bancos, financeiras, grandes empresas varejistas, concessionárias de serviços públicos e outros fornecedores serão convidados a participar do evento.

— A nossa ideia é auxiliar os consumidores superendividados a organizarem a vida financeira até o final do ano. Assim poderão retornar ao mercado de consumo de forma digna, com noções de educação financeira, aptos a adquirir crédito de maneira responsável — observa o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

A participação no mutirão será confirmada após análise do formulário de inscrição. Os servidores do Procon-RJ irão avaliar se o consumidor se enquadra ou não no conceito de superendividamento. Aqueles que estiverem aptos a participar do evento serão chamados para as audiências de conciliação com os credores, para que seja definido um plano ideal de pagamento, podendo ser parcelado em até cinco anos.

COMPARTILHE