Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Procon faz ação em Niterói contra filas e aglomeração na porta dos bancos

COMPARTILHE

Duas agências foram multadas, no Centro e em Icaraí; mas problema se repete diariamente em toda a cidade, especialmente nas agências da CEF
Agências foram autuadas por aglomeração e falta de equipamentos sanitários. Foto- Prefeitura: Berg Silva
Agências foram autuadas por aglomeração e falta de equipamentos sanitários. Foto: Prefeitura/ Berg Silva

Fiscais do Departamento de Fiscalização de Posturas, os agentes do Procon de Niterói, e da Secretaria de Defesa do Consumidor autuaram duas agências bancárias no Centro por aglomeração, pela ausência de agentes para organizar as filas e a indisponibilidade de álcool em gel para o público. A vistoria nos bancos Santander e Itaú da Avenida Amaral Peixoto atendeu determinação do Ministério Público.

Segundo o Secretário de Defesa do Consumidor, Roberto Teixeira, os agentes ampliarão as ações no comércio em geral e em outras agências bancárias, reforçando o que determinam os decretos municipais.

– Estamos orientando o comércio, instituições financeiras e prestadores de serviço de que, se as normas sanitárias não forem cumpridas à risca, o combate à pandemia pode ficar prejudicado. Ainda estamos na pandemia e a aglomeração, a falta de uso de máscaras ou de álcool em gel são fatores que facilitam a contaminação pelo vírus -, explicou o Secretário.

A população pode denunciar através do e-mail contato@sdc.niteroi.rj.gov.br; pelos telefones 2719-3144 ou 2719-3144; ou na Secretaria, que fica na R. Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, nº 481 – Sobreloja, Centro de Niterói.

COMPARTILHE