Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Procon de Niterói receberá queixas contra a Enel

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Morador da cidade que ficar sem luz por mais de quatro horas pode recorrer ao órgão de defesa do consumidor
Poda de árvores no Jardim Icaraí
Justiça Federal concedeu uma liminar ao município determinando o prazo para a Enel restabelecer energia para os moradores. Foto: arquivo A Seguir Niterói

Os moradores de Niterói que ficarem sem luz por mais de quatro horas podem recorrer ao Procon municipal para registrar a falha da empresa concessionária de energia (Enel). A orientação é da Prefeitura de Niterói.

Na quinta-feira (21), a Justiça Federal concedeu uma liminar ao município, determinando, entre outras medidas, que a Enel restabeleça a energia em no máximo quatro horas. Caso o problema não seja resolvido neste prazo, o consumidor deve entrar em contato com a concessionária para comunicar o fato. De posse do número de protocolo fornecido pela Enel no ato da reclamação, o morador deve entrar em contato com o Procon municipal para fazer o registro da falta de energia.

Leia mais: Prefeitura de Niterói: “não fazer nada no Caio Martins não é preservar, é abandonar”

A Defesa do Consumidor vai, em seguida, enviar o registro para a Procuradoria Geral do Município (PGM), que vai comunicar à Justiça o descumprimento da liminar e cobrar a aplicação de multa contra a Enel.

O morador de Niterói pode acionar o Procon das seguintes formas: pelos telefones 3254-8593 e 99983-8256; pelo site www.procon.niteroi.rj.gov.br; ou pelos e-mails contato@sdc.niteroi.rj.gov.br e procon@niteroi.rj.gov.br.

Para fazer a reclamação presencialmente, as pessoas podem comparecer no Centro de Atendimento ao Consumidor do Procon Niterói, na rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, 481, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

Pelas redes sociais, moradores de Niterói relataram falta de energia de mais mais de 10h, entre sexta-feira (22) e domingo (24), em vários bairros da cidades. Os mais citados foram Fonseca, Cantagalo, Santa Rosa, Icaraí , Pendotiba e Itacoatiara.

Enel

Em boletim divulgado no domingo, a Enel informou que reforçou em até quatro vezes o número de equipes nas principais localidades impactadas pelas chuvas que começaram na sexta-feira.

De acordo com a empresa, que opera em  66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, o que representa uma abrangência de  73% do território estadual, as regiões Serrana e Lagos, além das cidades de Campos e Niterói, foram as mais afetadas pelas chuvas. A concessionária, porém, não quantificou ou especificou os casos.

A Enel Rio orienta os clientes que priorizem os canais digitais para ingressar pedidos de falta de luz:

– App Enel Rio para Android ou iOS

– Agência virtual em enel.com.br

– WhatsApp Elena, enviando mensagem para (21) 99601-9608

 

COMPARTILHE