COMPARTILHE
Os moradores de Niterói que ficarem sem luz por mais de quatro horas podem recorrer ao Procon municipal para registrar a falha da empresa concessionária de energia (Enel). A orientação é da Prefeitura de Niterói.
Na quinta-feira (21), a Justiça Federal concedeu uma liminar ao município, determinando, entre outras medidas, que a Enel restabeleça a energia em no máximo quatro horas. Caso o problema não seja resolvido neste prazo, o consumidor deve entrar em contato com a concessionária para comunicar o fato. De posse do número de protocolo fornecido pela Enel no ato da reclamação, o morador deve entrar em contato com o Procon municipal para fazer o registro da falta de energia.
Leia mais: Prefeitura de Niterói: “não fazer nada no Caio Martins não é preservar, é abandonar”
A Defesa do Consumidor vai, em seguida, enviar o registro para a Procuradoria Geral do Município (PGM), que vai comunicar à Justiça o descumprimento da liminar e cobrar a aplicação de multa contra a Enel.
O morador de Niterói pode acionar o Procon das seguintes formas: pelos telefones 3254-8593 e 99983-8256; pelo site www.procon.niteroi.rj.gov.br; ou pelos e-mails contato@sdc.niteroi.rj.gov.br e procon@niteroi.rj.gov.br.
Para fazer a reclamação presencialmente, as pessoas podem comparecer no Centro de Atendimento ao Consumidor do Procon Niterói, na rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, 481, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.
Pelas redes sociais, moradores de Niterói relataram falta de energia de mais mais de 10h, entre sexta-feira (22) e domingo (24), em vários bairros da cidades. Os mais citados foram Fonseca, Cantagalo, Santa Rosa, Icaraí , Pendotiba e Itacoatiara.
Em boletim divulgado no domingo, a Enel informou que reforçou em até quatro vezes o número de equipes nas principais localidades impactadas pelas chuvas que começaram na sexta-feira.
De acordo com a empresa, que opera em 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, o que representa uma abrangência de 73% do território estadual, as regiões Serrana e Lagos, além das cidades de Campos e Niterói, foram as mais afetadas pelas chuvas. A concessionária, porém, não quantificou ou especificou os casos.
A Enel Rio orienta os clientes que priorizem os canais digitais para ingressar pedidos de falta de luz:
– App Enel Rio para Android ou iOS
– Agência virtual em enel.com.br
– WhatsApp Elena, enviando mensagem para (21) 99601-9608
COMPARTILHE